A empresa

Stand da Agrosuisse em 2005 na Biofach, maior feira de produtos orgânicos do mundo em Nuremberg na Alemanha.

A Agrosuisse é uma empresa de consultoria com 37 anos de experiência na execução de importantes trabalhos na área da agricultura e agroindústria no Brasil e alguns países no exterior, em especial na América Latina e África.


A nossa história

A AGROSUISSE surgiu em 1982 com o objetivo de grandes unidades de produção e transformação agrícola nas áreas da bovinocultura, café, algodão, óleo de dendê e soja. Atenta à realidade envolvente, na década de 90 a empresa uma metodologia de trabalho que inseriu técnicas agroecológicas e reforçou os aspetos socioambientais dos projetos.

A partir dos anos 2000, a Agrosuisse começou a buscar parcerias com instituições públicas e privadas com o objetivo de se tornar uma referência do setor em modelos de produção ambientalmente sustentáveis. Foi assim criada uma rede internacional de parceiros e projeto com foco em outros países da América Latina e África.

A experiência adquirida ao longo das três últimas décadas no Brasil, quer no setor empresarial, quer no da agricultura familiar, no quadro da luta contra a pobreza, é o credenciamento para uma atuação integral, capacidade de intervenção em distintos contextos geográficos. Para além de um corpo técnico permanente de consultores, a Agrosuisse dispõe rede coordenada e estruturada de consultores nacionais e estrangeiros com elevada capacidade técnica e científica e ampla experiência em diversas áreas (engenharia agronômica / ambiental / florestal / alimentar, medicina veterinária, ciências sociais, zootecnia, biologia, economia, ciências ambientais).


Área de intervenção


Nossa equipe

Fábio Ramos

Sócio-diretor da Agrosuisse. É zootecnista e possui mestrado em sociologia. É consultor internacional em agroecologia e agricultura orgânica com mais de 38 anos de experiência de assessoria a grandes e médias propriedades agrícolas, a organizações não governamentais em trabalho com pequenos produtores; a associações do setor orgânico na definição de estratégias de desenvolvimento do setor; e ao governo brasileiro na construção do marco legal da produção orgânica. Desenvolve o seu trabalho no Brasil e em outros países da América Latina e em África.

Eduardo Guimarães

Responsável técnico da Agrosuisse. É agrônomo com 14 anos de experiência de desenvolvimento de sistemas produtivos orgânicos e agroecológicos, assessoria a produtores rurais e formação de redes de cadeia de suprimentos.

Eduardo Azeredo

Consultor a Agrosuisse. É agrônomo com experiencia em gestão de sistemas agrícolas sustentáveis e têm desenvolvido métodos de sensoriamento remoto aplicado à produção rural sustentável.

Francisco Magalhães

Consultor da Agrosuisse. Tem 25 anos de experiência em adequação de sistemas produtivos para a certificação para a agricultura orgânica e na Avaliação de Impacto Ambiental de atividades agropecuárias.

José Ferreira

Consultor da Agrosuisse. É agrônomo e sociólogo com experiência em análise socioeconômica de sistemas agropecuários e desenvolvimento da multifuncionalidade das propriedades rurais.